Roberta Arraes escolhe a Alemanha para receber o Prêmio Internacional País Amigo de Pernambuco

Roberta Arraes homenageia a Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer, na tribuna da Alepe
11 de Abril de 2018
Roberta Arraes destina emenda parlamentar para UTI do Hospital e Maternidade Santa Maria
17 de Maio de 2018
Exibir tudo

Aconteceu na noite de ontem (24), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a cerimônia de entrega do Prêmio Internacional País Amigo de Pernambuco.
O evento é uma atividade realizada pela Comissão de Assuntos Internacionais da Alepe, que tem por objetivo agraciar nações que desenvolvam projetos nas áreas de cultura, educação, meio ambiente, entre outras, em benefício do Estado. Os dois países agraciados na ocasião foram Alemanha e Japão.
A escolha da parlamentar foi a República Federativa da Alemanha, pelas inúmeras ações já desenvolvidas há 150 anos.
Entre as realizações podemos destacar as publicações científicas sobre a geografia e natureza do Brasil, os vitrais espalhados em vários prédios que compõem o patrimônio do estado e também a participação do país no programa do governo do estado, Ganhe o Mundo.
“Foi com uma imensa satisfação que fiz a entrega do prêmio e medalha a Sra. Maria Könning-de Siqueira Regueira, Cônsul-Geral no Nordeste, primeira mulher a frente deste consulado”, afirmou Roberta.
A parlamentar aproveitou o momento também e convidou a Cônsul para visitar o Sertão do Araripe, para conhecer as potencialidades da região.
“Que venham muitas outras parcerias dessa união de sucesso”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *