Roberta Arraes homenageia a Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer, na tribuna da Alepe

Roberta Arraes comemora entrega de sementes à agricultores e produtores da região do Araripe
27 de março de 2018
Roberta Arraes escolhe a Alemanha para receber o Prêmio Internacional País Amigo de Pernambuco
25 de abril de 2018
Exibir tudo

As galerias do plenário Eduardo Campos da Assembleia Legislativa de Pernambuco, na tarde de ontem (10), se coloriram de rosa e branco. A ocasião foi promovida pela deputada Roberta Arraes que em seu discurso na tribuna, homenageou o grupo que faz a Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer.
A ideia foi após a visita da parlamentar na semana passada, ao Hospital do Câncer de Pernambuco, onde ela foi conhecer de perto o trabalho do grupo, que tem como objetivo dar uma assistência humanizada aos pacientes que chegam de todo o estado diagnosticados com o câncer, além de fazer palestras falando sobre a prevenção, com o intuito sempre de salvar vidas.
A RFNCC foi fundada em 1978 no estado de São Paulo, e se expandiu por todo o país, onde hoje existe em 22 estados e conta com mais de 20 mil voluntários. Aqui em Pernambuco, são mais de 220 filantropos que participam desse gesto de amor. “O trabalho deles é um ato de oferecer uma apoio com dedicação e carinho, procurando minimizar o sofrimento e resgatarem a esperança de vontade de viver”, afirmou a deputada.
Após o pronunciamento de Roberta, o grupo se reuniu no saguão da Alepe, onde foi feita uma linda homenagem a parlamentar e aos membros da comissão de saúde da casa Legislativa. “Foi uma tarde linda, de aprendizagem, emoção e gratidão! Agora vamos focar e trabalhar para sensibilizar a todos, para que a gente possa crescer o projeto da rede e levar o trabalho para o Sertão do estado”, finalizou.
Ontem também foi o lançamento da campanha nacional “Preciso Viver”, realizada pela a Rede e que tem a finalidade de sensibilizar a sociedade e as autoridades municipais em cada estado, para que as unidades do SUS realizem exames diagnósticos e executem procedimentos necessários à saúde dos pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *