Deputada Roberta Arraes participa da abertura da UTI do Hospital e Maternidade Santa Maria

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA 1079/2020
2 de maio de 2020
Deputada Roberta Arraes realiza reunião remota com a participação do promotor de justiça Dr. Édipo Cavalcante
7 de maio de 2020
Exibir tudo

Na manhã de hoje (04), a deputada Roberta Arraes participou da abertura da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital e Marternidade Santa Maria, em Araripina, que é administrado pelas irmãs medianeiras da Paz, Fátima e Luiza e tem como diretora médica, Dra. Regina Lage.
A unidade é composta por 10 leitos e, nesse momento, será voltada para atender pacientes graves da Covid-19, não só da cidade de Araripina, como de toda região do Araripe.
A parlamentar que desde do início de seu primeiro mandato tem um trabalho voltado para a interiorização dos serviços de saúde, sempre teve um olhar de atenção ao HMSM e Hospital Regional Fernando Bezerra , para onde já destinou várias emendas e muitas outras ações.
Devido à crise da pandemia do novo coronavírus/COVID-19, Roberta ficou ainda mais preocupada com a assistência em saúde da população do sertão, e nos mês passado se reuniu com as diretoras e médicas do hospital para fazer um planejamento de ações e medidas que podiam realizar para o combate ao vírus na região. Após o encontro, a deputada imediatamente solicitou ao Governo do Estado, a abertura da UTI, e expansão dos leitos de enfermaria e prontamente foi atendida.
“Eu sempre tenho dito para as pessoas que quando a gente recebe uma missão de Deus, temos que trabalhar, e eu trabalho incansavelmente para os pernambucanos e pernambucanas.
E é com o sentimento de muita gratidão e respeito ao povo, que estivemos hoje na abertura da UTI do Hospital e Maternidade Santa Maria, vendo de perto mais uma conquista para a saúde do povo do sertão do Araripe. Quem me acompanha sabe, o quanto trabalho e penso em melhorias para o nosso povo”, afirmou.
Ainda na oportunidade, Roberta afirmou que continuará sua luta para expandir e melhorar cada dia mais o serviço de saúde.
“Queremos unir ainda mais forças, dar as mãos e ampliar muito mais os serviços para a população. Precisamos que o Sertão do Araripe tenha total autonomia para resolver os problemas aqui, sem precisar que as pessoas se desloquem para hospitais da capital. Esse é o nosso maior desejo, e vocês podem contar comigo!”, finalizou Roberta Arraes.
Na ocasião o Padre José Nilton, deu a benção com a presença dos profissionais de saúde que trabalham no hospital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *