Em Brasília, Roberta Arraes se reúne com Eduardo da Fonte para tratar sobre Hospital do Câncer do Sertão

Prefeitura de Araripina recebe recurso de emenda da deputada Roberta Arraes para a compra de ambulância – UTI
30 de agosto de 2021
Em Ipubi, Roberta Arraes fecha parceria com Valdemar Filho, vereador Cezar Vicente e seu grupo político
14 de outubro de 2021
Exibir tudo

 

A deputada Roberta Arraes foi a Brasília esta semana para se reunir e tratar sobre a implantação do Hospital do Câncer do Sertão. Ontem (21), a parlamentar esteve reunida com o deputado federal, Eduardo Da Fonte, que tem dado todo o apoio necessário para este pleito, ao lado também das diretoras do Hospital Santa Maria, irmã Fátima e de Dra Suela Delmondes.

Os deputados conversaram e anunciaram que além de suas emendas parlamentares, irão em busca de recursos federais do SUS para o projeto. A intenção é que a unidade também receba suporte da iniciativa privada e funcione no mesmo modelo de apoio do Hospital do Câncer de Barretos e do Hospital do Câncer do Recife.
Roberta ainda teve uma reunião com o deputado de Roraima, Dr. Hiram Gonçalves, que é médico e implantou no estado esse ano o Hospital do Câncer, chamado Hospital de Amor, o mesmo da cidade de Barretos. O parlamentar se prontificou em auxiliar nas orientações, já que tem toda a expertise e conhecimento nesta área da saúde.

Mês passado, Roberta Arraes comemorou ao lado do governador Paulo Câmara, a oficialização da cedência do prédio da antiga Pousada do Araripe para ser o Hospital do Câncer, conquista essa que a mesma abraçou, trabalhou e lutou desde o começo por este pedido de cessão.

A deputada tem frisado constantemente a importância do HCSA para a região, onde hoje tem mais de 600 pacientes acometidos com câncer que se deslocam todo mês para a cidade do Recife, na distância de 700 km.

“Foi mais uma agenda bastante produtiva, onde todo o nosso intuito é concretizar o quanto antes a chegada do hospital para a nossa região. É mais uma luta do nosso mandato que tenho certeza que chegará para levar mais esperança e uma vida digna para a nossa população. Toda a nossa luta é pela interiorização dos serviços e assim beneficiar o nosso sertão”, afirmou Roberta.

Estiveram presentes também o secretário de Agricultura Familiar do Estado, Humberto Arraes, o prefeito da cidade de Moreilândia, Teto Teixeira, os vereadores, João Dias e Panca e o advogado, Alexandre Arraes Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *