Indicação Nº 10702/2022
13 de maio de 2022
Deputada Roberta Arraes faz a entrega da 12ª ambulância através de suas emendas, dessa vez na cidade de Dormentes
19 de maio de 2022

TEXTO COMPLETO

Indicamos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja enviado um apelo ao Exmo. Sr. Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, ao Exmo. Sr. Secretário de Educação de Pernambuco, Marcelo Barros, ao Exmo. Sr. Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, e ao Imo. Sr. Diretor Presidente do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes – LAFEPE, Plínio Pimentel, no sentido de viabilizar o atendimento do Projeto Boa Visão para os alunos da rede estadual de ensino do município de ARARIPINA, no Sertão do Araripe.

JUSTIFICATIVA

     Este pleito objetiva solicitar às autoridades competentes o atendimento do Projeto Boa Visão para os alunos da rede estadual de ensino do município de ARARIPINA, no Sertão do Araripe.

     Em 2012, foi iniciada ação para identificar e tratar problemas oculares que acometem alunos matriculados nas escolas estaduais, além dos professores e funcionários da rede. Intitulada Projeto Boa Visão, a iniciativa beneficia estudantes dos ensinos fundamental e médio e profissionais da rede estadual de educação.

     O Projeto oferta consultas oftalmológicas e, constatando a necessidade, a entrega de óculos corretivos. Os professores e funcionários das escolas são capacitados para realizar a triagem da acuidade ocular dos alunos no próprio ambiente escolar. Os profissionais recebem informações sobre os principais agravos que acometem a visão e, nos casos suspeitos, eles poderão encaminhar os estudantes para consultas oftalmológicas.

     Através do Projeto Boa Visão, os estudantes passam pelo atendimento médico em uma UPAE, realizam exames complementares quando indicado e, se necessário, recebem, gratuitamente, óculos feitos pelo Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe). A iniciativa é uma parceria entre as secretarias estaduais de Saúde (SES-PE) e Educação (SEE-PE).

     Portanto, considerando plenamente justificado o pleito, peço que os nobres Pares aprovem esta Indicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.