Na Alepe, deputada Roberta Arraes faz alerta sobre imunização e vacinação

Deputada Roberta Arraes fala sobre feminícidio na tribuna da Alepe
8 de abril de 2019
Deputada Roberta Arraes participa da 6ª Conferência Distrital de Saúde de Fernando de Noronha
13 de abril de 2019
Exibir tudo

            A deputada Roberta Arraes que também é presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social na Alepe, subiu à tribuna na tarde de hoje (09), para fazer um alerta sobre imunização e vacinação, que foi o tema deste ano da Organização Mundial de Saúde – OMS para celebrar o Dia Mundial da Saúde, no último domingo (07).

A parlamentar iniciou suas palavras, afirmando que o Brasil tem um dos melhores programas de vacinação do mundo pelo Sistema Único de Saúde – SUS e enfatizou a importância da imunização, pois a população devidamente vacinada, não coloca em risco a própria saúde, como também a de seus familiares e outras pessoas com quem tem contato.

            Roberta também fez um alerta sobre a volta no Brasil de algumas doenças já erradicadas, como o Sarampo e a Poliomielite e afirmou que esse retorno representa um atraso e declínio para o país, que sempre foi referência internacional nessa política pública de saúde. 

“A vacinação contra essas doenças é segura, eficaz e acessível, por isso é importante trabalharmos em cima de campanhas e divulgações para que essa informação chegue para as pessoas”, afirmou.

            Ainda em seu discurso, a deputada também falou sobre o agravamento da gripe e outras infecções respiratórias, onde segundo a Secretaria de Saúde de Pernambuco, o estado já conta com 671 casos suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda e informou que começará a partir de amanhã (10) até o dia 31 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. 

“É preciso também que os estados e municípios priorizem as estratégias de mobilização, considerando questões como a distribuição territorial dos postos de atendimento, os horários ofertados e campanhas informativas, para que possam alcançar as populações-alvo de maneira o mais eficiente possível”, disse. 

           Por fim, Roberta Arraes falou que está propondo na Casa Legislativa, a instalação de uma Frente Parlamentar de Interiorização dos Serviços de Saúde.

 “O intuito desta frente será objetivar a promoção e o cuidado da saúde, para que sejam amplamente debatidos e criado estratégias para que a saúde seja acessível a todos os pernambucanos”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *